Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!!

3 participantes

Ir para baixo

IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!! Empty IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!!

Mensagem por Tiago_997TT 16/11/2012, 12:44

Olá a todos. Espero que o moderador compreenda que este post é mais informativo e que pretendo apenas ajudar todos os interessados.

Adquiri à dois anos um IPD Plenum 74mm. Na altura só tinha apenas substituido o filtro de ar original por um da marca BMC. A Porsche anuncia que em modo overboost (máximo de 10 seg) o carro faz de pressão 1.2 bar. No meu caso e na melhor das hipoteses via apenas 1.1 bar e por apenas escassas fracções de segundo. O normal era estabilizar a 1.0 bar.

Após o IPD Plenum começei a ver 1.2 bar estáveis em modo overboost. Para além de ver registos de pressão de turbo superiores, notei também que o tempo de resposta dos turbos diminuiu e surpreendentemente estava a registar médias de consumo na ordem dos 8-9 L/100km em auto-estrada entre 120-160 km/h.

O IPD Plenum é considerado por muitos um dos melhores upgrades para todos os modelos da Porsche. Fácil de instalar, não altera a garantia da marca e no caso dos modelos Turbo previne as fugas de pressão de turbo pela superior qualidade dos materiais e anunciam ganhos de 30cv.

IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!! 997-Turbo-A

IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!! 997-Turbo-B

IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!! 997_Turbo_Dyno_04_97274

Substituí o meu IPD Plenum 74mm por outro de maiores dimensões que veio neste último kit de potência que instalei, juntamente com uma borboleta de admissão maior.

Quero também frisar que o meu IPD Plenum 74mm é compatível para o 996 Turbo e que juntamente com a minha borboleta de admissão original (também de 74mm), pode originar ganhos superiores a 35cv. O tamanho original do 996 Turbo é de 68mm.

IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!! 996_Turbo_X50_Dyno_01_96274

Paguei pelo IPD Plenum 74mm 1.094,80€ (com iva e portes) e entrego agora por 600€. Como não é uma peça de desgaste e após uma rápida limpeza desengordurante, está tal e qual como o 1º dia que o recebi.

Também tenho disponível os intercoolers originais do 997.1 Turbo, que são iguais aos do 996.2 GT2 (483cv), por isso também compatível com a gama 996: 450€

Tenho um bom conhecimento que consigo adquirir os intercoolers do 997.2 GT2 por 800€ em 2 dias e reprogramações para o 996 e 997 turbo entre os 700€ e 800€.

Posso ajudar na instalação desde que seja na zona de Lisboa.

Tiago_997TT
Tiago_997TT
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 26
Registo : 18/05/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!! Empty Re: IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!!

Mensagem por JJ 16/11/2012, 14:36

Dado que este post tem um cariz de informação mas está implicita uma venda, o mesmo é remetido para a seçção do mercado.

Por outro lado verifico que o Tiago ainda não tem os 50 posts necessários, mas como já é membro á mais de 3 anos, vou deixar este tópico manter-se.

Recomendo ao Tiago que possa participar mais de forma a depressa chegar aos 50 posts necessários para estar em conformidade com as regras.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!! Empty Re: IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!!

Mensagem por lameiras 16/11/2012, 14:47

Bom post!! IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!! 738894

Agora.. o que o levou a remover esse upgrade scratch
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!! Empty Re: IPD Plenum + 35cv - Realmente resulta!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos