Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Made in Portugal- Aurea

Ir para baixo

Made in Portugal- Aurea Empty Made in Portugal- Aurea

Mensagem por JJ 4/1/2012, 21:46

AUREA
Uma voz femimina que esta a conseguir uma boa projecção e é já hoje uma certeza.

Desde cedo que Aurea queria ser atriz, entrando assim para o curso de Teatro da Universidade de Évora, mas depressa apercebeu-se que era a música que queria seguir e juntamente com Rui Ribeiro, um estudante de música na mesma escola, começaram a escrever canções. Rui Ribeiro foi o autor de sete dos dez temas do disco de estreia, que marca uma influências claramente pop/soul. O disco foi produzido por João Matos e Ricardo Ferreira.

O álbum de estreia homónimo foi lançado a 27 de Setembro de 2010, tendo já atingido o primeiro lugar da tabela em Portugal, destronando o álbum ao vivo de Pearl Jam, Live on Ten Legs.

A cantora participou no "Concerto mais pequeno do mundo" no dia 12 de Fevereiro de 2011, no Monte Prado Hotel & Spa, em Melgaço. Pelo "Concerto mais pequeno do mundo" já estiveram bandas ou músicos como 3 Doors Down, The Gift, Mafalda Veiga, André Sardet, Katie Melua, Susana Félix, Pedro Abrunhosa, Rita Redshoes e Expensive Soul, entre outros.

Aurea também recebeu o Globo de Ouro pela SIC e pela Caras de "Melhor Intérprete Individual".

Foi anunciado a 19 de setembro de 2011, que Aurea estava nomeada para os prémios MTV Europe Music Awards, na categoria "Best Portuguese Act", tendo ganho o mesmo a 18 de outubro de 2011.

Influências musicais:
De entre as suas influências, estão nomes como Aretha Franklin, Joss Stone, John Mayer, Amy Winehouse, James Morrison e ainda Zero 7.

Dueto virtual:l
Quando o Rei do Rock - Elvis Presley - morreu em 1977, Aurea ainda não tinha nascido, cresceu a ouvir o rei que o pai lhe mostrava, sem sequer pensar que um dia ia gravar com o próprio. Foi feita uma nova versão de "Love Me Tender", na qual foi adicionado a voz do rei que culminou num dueto virtual, que saiu no disco Viva Elvis The Album a 9 de Novembro de 2010.

Um disco baseado no espetáculo "Viva Elvis", do Cirque du Soleil, em Las Vegas e assinala o 75º aniversário do cantor. Aurea disse numa entrevista:

“ Quando me propuseram gravar esta canção, senti-me uma privilegiada, apesar de nunca ter sido uma daquelas fãs incondicionais do Elvis Presley. Depois, vim a saber que o tema foi aprovado pela própria família do Elvis, e isso encheu-me de orgulho. ”

Acrescentou ainda:

“ Esta versão é a minha cara. A primeira vez que ouvi "Love Me Tender" era ainda muito pequenina, e acho que me deve ter sido mostrada pelo meu pai (...) Têm-me dito que eu faço inteira justiça à canção.”

A cantora espera obter autorização para poder apresentar o tema ao vivo nos seus concertos.

Discografia:

Álbuns de estúdio
Aurea (2010)

AUREA - Busy ( For Me ) - OFFICIAL MUSIC VIDEO (HD)



Aurea - Okay Alright - Official Video



JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos